Clube do Ingles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Administre este fórum
por Pedro Sex 22 Dez 2017, 3:18 pm

» [Grammar] IN x ON x AT
por guzi3d Dom 01 Fev 2015, 10:50 am

» [News] Mudanças no fórum
por Pedro Dom 23 Nov 2014, 4:55 am

» [Pronunciation] Fonologia
por Pedro Ter 28 Out 2014, 5:54 pm

» [Off-topic] Parabéns pelo fórum
por Pedro Seg 29 Set 2014, 7:15 pm

» [Videos] Aleatorios mas divertidos
por Superbomber Sáb 20 Set 2014, 7:36 pm

» Conjunções - parte 1
por Pedro Qua 17 Set 2014, 3:03 pm

» [Tools] Duolingo - Aprenda idiomas de graça. Para sempre.
por Pedro Sex 12 Set 2014, 5:04 pm

» [Tests] 10 Questions of Unifesp
por Superbomber Sex 05 Set 2014, 11:10 am

» [Discussion] Como melhorar o fórum?
por Pedro Qui 04 Set 2014, 4:57 pm

» [Discussion] Principais dúvidas dos iniciantes
por Pedro Sáb 30 Ago 2014, 10:06 am

» [News] Vagas na equipe
por Pedro Sex 22 Ago 2014, 8:27 pm

» Guia para estudantes
por Pedro Sáb 16 Ago 2014, 8:57 pm

» [Resolvido] [Discussion] [Dúvida] Botões da barra superior
por Pedro Ter 12 Ago 2014, 5:06 pm

» [Vocabulary] What or which?
por Pedro Qui 07 Ago 2014, 2:24 pm

» Um pouco sobre o fórum
por Pedro Seg 04 Ago 2014, 4:52 pm

» [Tests] test - 10 new questions
por Superbomber Seg 28 Jul 2014, 3:31 pm

» [Tests] test - 10 questions
por Pedro Qui 24 Jul 2014, 6:15 pm

» [Discussion] Seu nível de inglês
por Pedro Qua 23 Jul 2014, 8:57 pm

» [Games]
por Pedro Sex 18 Jul 2014, 3:51 pm

» [Discussion] Sugestão de 'regulamento'
por Pedro Qui 17 Jul 2014, 8:49 pm

» Divulgação do fórum
por Pedro Qui 17 Jul 2014, 3:17 pm

» [News] Forum: Design melhorado
por Pedro Qui 17 Jul 2014, 2:04 pm

» [Audio] Exercicio - I Have a dream (Martin Luther King)
por Pedro Qua 16 Jul 2014, 3:37 pm

» [Videos] Exchange Experience - Matheus Stein (me)
por Matheus Fillipe Qua 16 Jul 2014, 12:24 pm

» [Espanhol] Espanhol x Castelhano
por Pedro Seg 14 Jul 2014, 6:15 pm

» [News] Chat do Clube
por Pedro Seg 14 Jul 2014, 4:56 pm

» Abertura do fórum
por Rodrigo Santiago Seg 14 Jul 2014, 9:53 am

» [Games] Audio Concentration Games
por Superbomber Sex 11 Jul 2014, 12:03 pm

» [Pronunciation] O som do TH
por Pedro Qua 09 Jul 2014, 11:03 am

Anúncios

11- Verbos: Futuro simples

Ir para baixo

11- Verbos: Futuro simples Empty 11- Verbos: Futuro simples

Mensagem por Pedro Ter 17 Jun 2014, 7:58 pm

O Futuro Simples é a forma verbal comumente usada para expressar eventos que ainda não aconteceram. É formado com o auxiliar modal (modal auxiliary) will + o infinitivo do verbo principal sem 'TO' para todas as pessoas, ou seja, este tempo verbal não sofre nenhuma flexão para expressar o futuro. Observe as formas e os usos deste tempo verbal:
* FORMA CONTRAÍDA: I/You/He/She/It/We/You/They' ll

- FORMA AFIRMATIVA:
I will wait for you in front of the College. (Esperarei por você na frente da faculdade.)
They will help us when they have a time. (Eles nos ajudarão quando tiverem tempo.)
She will only be at home next month. (Ela só estará em casa no mês que vem.)
AFFIRMATIVE FORM: SUJEITO + WILL + INFINITIVO DO VERBO PRINCIPAL SEM 'TO'.
 
 
- FORMA NEGATIVA:
A forma negativa do Simple Future forma-se acrescentando not após o auxiliar modal will. O verbo principal permanece no infinitivo sem 'TO'. Veja alguns exemplos:
* FORMA CONTRAÍDA: WILL + NOT = WON'T
Rachel won't come. (Raquel não virá.)
I think it will not rain in the day of your marriage. (Acho que não choverá no dia do seu casamento.)
He won't go with us. (Ele não irá conosco.)
I will not celebrate my birthday next year, I've spent much money in my last birthday's party. (Não comemorarei meu aniversário no ano que vem, gastei muito dinheiro em minha última festa de aniversário.)
NEGATIVE FORM: SUJEITO + WILL + NOT + INFINITIVO DO VERBO PRINCIPAL SEM 'TO'.
 

- FORMA INTERROGATIVA
Na forma interrogativa do Simple Future o auxiliar modal will posiciona-se antes do sujeito. O verbo principal permanece no infinitivo sem 'TO'. Veja alguns exemplos:
Will he travel abroad? (Ele viajará para o exterior?)
Where will you spend your vacation? (Onde você passará as férias?)
INTERROGATIVE FORM: WILL + SUJEITO + VERBO PRINCIPAL SEM 'TO'
 
OBSERVAÇÃO: Com a primeira pessoa do singular (I) e a primeira do plural (We), é possível substituir will por shall. Esta forma é mais comum em perguntas, oferecimentos, sugestões e convites. A forma shall também é considerada mais formal.
Shall we order? (Vamos fazer o pedido?)
Shall we go? (Vamos?)
Shall we dance? (Vamos dançar?)
 
 
- USOS:
O Simple Future é usado para:
1. Falar de ações que ainda não ocorreram e que ocorrerão em um futuro não-imediato:
He's sure his team will win the championship. (Ele tem certeza de que seu time vencerá o campeonato.)
Penelope is a good student; she'll pass the exame. (Penélope é uma boa aluna, ela passará no teste.)
2. Expressar ações completas no futuro:
John will work in New York next year. (João trabalhará em Nova Iorque no ano que vem.)
Cars will be more economical in the future. (Os caros serão mais econômicos no futuro.)
3. Expressar decisões tomadas no momento da fala:
The phone is ringing. I'll answer it!11- Verbos: Futuro simples Telefone
 
4. Em Português, frequentemente usamos o presente do indicativo para expressar ações que, de fato, vão acontecer no futuro, seja ele imediato ou remoto, tais como: "amanhã eu trago", "depois eu te falo", "semana que vem eu te entrego", etc. Nesses casos, o uso do Simple Future é obrigatório em Inglês. Veja alguns exemplos:
These boxes are heavy; I'll help you lift it. (Estas caixas estão pesadas; eu te ajudo a levantá-las.)
Sorry, I forgot to bring your book, but I'll bring it tomorrow. (Desculpa, esqueci de trazer o seu livro, mas eu o trago amanhã.)
5. O Simple Future também pode ser usado para fazer um pedido a alguém dando um tom polido e bastante educado:
Will you close the door, please?
Will you bring me my coat, please?
Will you please take my suitcase to my room?

Going to
Going to é usado para expressar um futuro próximo, algo que, com certeza, está prestes a acontecer ou que temos a intenção de fazer. Na Língua Inglesa, assim como no Português, pouco usamos o futuro do presente (consertará, levará, irá, trará, etc), que corresponde ao Simple Future. Na maioria das vezes damos preferência à construção vou consertar, vou levar, etc. Essa construção se faz com o Going to em Inglês. Observe suas formas e usos:
- FORMA AFIRMATIVA:
A forma afirmativa desta estrutura verbal é formada por going to seguido do infinitivo do verbo principal sem 'TO'. O verbo to be serve como auxiliar e se posiciona após o sujeito:
We are going to spend our vacation in Paris.
(Vamos passar nossas férias em Paris.)
11- Verbos: Futuro simples Torre
 
My mother is going to take me to the school today. (Minha mãe vai me levar para escola hoje.)
I'm going to call you tonight. (Vou te ligar hoje à noite.)
I'm going to have a shower before having dinner. (Vou tomar banho antes de jantar.)
AFFIRMATIVE FORM: SUJEITO + VERBO TO BE + GOING TO + INFINITIVO DO VERBO PRINCIPAL SEM 'TO'.
 
- FORMA NEGATIVA:
Na forma negativa, coloca-se not entre o verbo to be e going to:
I'm not going to talk to you until you apologize for what you have done. (Não vou falar com você até você se desculpar pelo que fez.)
They are not going to come. (Eles não vão vir.)
I'm not going to have any difficulty to do that. (Não vou ter nenhuma dificuldade para fazer isto.)
NEGATIVE FORM: SUJEITO + VERBO TO BE + NOT + GOING TO + INFINITIVO DO VERBO PRINCIPAL SEM 'TO'.


- FORMA INTERROGATIVA:
Na forma interrogativa de going to, o verbo to be se posiciona antes do sujeito. Observe alguns exemplos:
Are they going to help us? (Eles vão nos ajudar?)
What are you going to do next weekend? (O que você vai fazer no próximo final de semana?)
Is she going to have a baby? (Ela vai ter um filho?)
Is he going to stay here? (Ele vai ficar aqui?)


INTERROGATIVE FORM: VERBO TO BE + SUJEITO + GOING TO + INFINITIVO DO VERBO PRINCIPAL SEM 'TO'.

WILL ou GOING TO?
Em muitos casos podemos usar tanto will quanto going to exatamente com o mesmo sentido. Porém, se nos referirmos a algo que irá acontecer muito em breve, geralmente optamos pela forma going to.
Outra distinção entre will e going to refere-se ao planejamento prévio ou não da ação. Will é usado quando a pessoa que fala decide, no momento em que fala, fazer alguma coisa no futuro, ou seja, não houve planejamento prévio. No entanto, se a decisão já havia sido tomada, emprega-se going to.
 
- USOS:
Going to é usado para:
1. Expressar intenção de fazer alguma coisa:
I'm going to eat less to try to lose weight. (Vou comer menos para tentar emagrecer.)
I'm going to go for a walk. (Vou dar uma caminhada.)
2. Falar de planos para o futuro:
He is going to be an engineer when he grows up. (Ele vai ser engenheiro quando crescer.)
Philip is going to be engaged next month. (Felipe vai ficar noivo no mês que vem.)
When I leave high school, I'm going to study architecture. (Quando eu sair do colégio, vou estudar Arquitetura.)
3. Expressar uma ação que irá ocorrer num futuro próximo:
It's very hot today, We are going to sweat a lot. (Está muito quente hoje, nós vamos transpirar bastante.)
What are you going to do tonight? (O que você vai fazer hoje à noite?)
She is going to talk to you in a few minutes. (Ela vai falar com você em alguns minutos.)
It is going to rain by the end of the day. (Vai chover no final do dia.)
 
OBSERVAÇÃO: A forma going to geralmente é seguida de advérbios de tempo, como: next week; next month; next year; in a week; tomorrow; in a month; in a year; today; tonight; tomorrow, etc.
Pedro
Pedro
Admin

Mensagens : 295
Data de inscrição : 09/01/2014

https://clubedoingles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos