Clube do Ingles
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Administre este fórum
por Pedro Sex 22 Dez 2017, 3:18 pm

» [Grammar] IN x ON x AT
por guzi3d Dom 01 Fev 2015, 10:50 am

» [News] Mudanças no fórum
por Pedro Dom 23 Nov 2014, 4:55 am

» [Pronunciation] Fonologia
por Pedro Ter 28 Out 2014, 5:54 pm

» [Off-topic] Parabéns pelo fórum
por Pedro Seg 29 Set 2014, 7:15 pm

» [Videos] Aleatorios mas divertidos
por Superbomber Sáb 20 Set 2014, 7:36 pm

» Conjunções - parte 1
por Pedro Qua 17 Set 2014, 3:03 pm

» [Tools] Duolingo - Aprenda idiomas de graça. Para sempre.
por Pedro Sex 12 Set 2014, 5:04 pm

» [Tests] 10 Questions of Unifesp
por Superbomber Sex 05 Set 2014, 11:10 am

» [Discussion] Como melhorar o fórum?
por Pedro Qui 04 Set 2014, 4:57 pm

» [Discussion] Principais dúvidas dos iniciantes
por Pedro Sáb 30 Ago 2014, 10:06 am

» [News] Vagas na equipe
por Pedro Sex 22 Ago 2014, 8:27 pm

» Guia para estudantes
por Pedro Sáb 16 Ago 2014, 8:57 pm

» [Resolvido] [Discussion] [Dúvida] Botões da barra superior
por Pedro Ter 12 Ago 2014, 5:06 pm

» [Vocabulary] What or which?
por Pedro Qui 07 Ago 2014, 2:24 pm

» Um pouco sobre o fórum
por Pedro Seg 04 Ago 2014, 4:52 pm

» [Tests] test - 10 new questions
por Superbomber Seg 28 Jul 2014, 3:31 pm

» [Tests] test - 10 questions
por Pedro Qui 24 Jul 2014, 6:15 pm

» [Discussion] Seu nível de inglês
por Pedro Qua 23 Jul 2014, 8:57 pm

» [Games]
por Pedro Sex 18 Jul 2014, 3:51 pm

» [Discussion] Sugestão de 'regulamento'
por Pedro Qui 17 Jul 2014, 8:49 pm

» Divulgação do fórum
por Pedro Qui 17 Jul 2014, 3:17 pm

» [News] Forum: Design melhorado
por Pedro Qui 17 Jul 2014, 2:04 pm

» [Audio] Exercicio - I Have a dream (Martin Luther King)
por Pedro Qua 16 Jul 2014, 3:37 pm

» [Videos] Exchange Experience - Matheus Stein (me)
por Matheus Fillipe Qua 16 Jul 2014, 12:24 pm

» [Espanhol] Espanhol x Castelhano
por Pedro Seg 14 Jul 2014, 6:15 pm

» [News] Chat do Clube
por Pedro Seg 14 Jul 2014, 4:56 pm

» Abertura do fórum
por Rodrigo Santiago Seg 14 Jul 2014, 9:53 am

» [Games] Audio Concentration Games
por Superbomber Sex 11 Jul 2014, 12:03 pm

» [Pronunciation] O som do TH
por Pedro Qua 09 Jul 2014, 11:03 am

Anúncios

[Discussion] Principais dúvidas dos iniciantes

2 participantes

Ir para baixo

[Discussion] Principais dúvidas dos iniciantes Empty [Discussion] Principais dúvidas dos iniciantes

Mensagem por vitorfernandes13 Sex 29 Ago 2014, 6:33 pm

Olá pessoal cheers
Pretendo iniciar meus estudos em Inglês ano que vem, até lá poderei conciliar meus estudos para o vestibular e o aprendizado em novo idioma. A questão é que eu tenho uma série de dúvidas em relação a questão, e acho que muitas pessoas podem ter também.

1. O dicionário é melhor que o Google Tradutor? Até que ponto os tradutores online são benéficos?

2. É normal possuir uma aversão, preguiça, ódio ou qualquer outra coisa em querer aprender um novo idioma? Não sei, acho que aprender um novo idioma é muito entediante no começo, você vê um vídeo e não entende nada, e acaba tendo um pouco (muito) trabalho. Como driblar essa "descrença"?

3. Eu devo focar em uma parte do inglês, como escutar? Ou em tudo ao mesmo tempo?

4. Quantas horas por dia é preciso dedicar para o idioma? Como montar um plano de aulas, realizar metas e observar se está tendo avanço? Em quanto tempo é possível atingir o nível intermediário?

5. É melhor aprender de forma autodidata, com algum conteúdo sistematizado de um curso de inglês ou ir na "raça" com o auxílio da internet?

6. A partir de que ponto deve-se começar a entender a gramática? Desde o começo, ou depois de certo tempo?
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussion] Principais dúvidas dos iniciantes Empty Re: [Discussion] Principais dúvidas dos iniciantes

Mensagem por Pedro Sáb 30 Ago 2014, 10:06 am

1. O dicionário é melhor que o Google Tradutor? Até que ponto os tradutores online são benéficos?

Os tradutores são úteis para traduzir poucas palavras, no caso de querer saber o significado delas.

Se você entender bem o inglês e traduz textos grandes, os tradutores online também podem servir, mas neste caso você precisa fazer revisões, porque eles apresentam erros grosseiros nas construções e um pouco no sentido.

2. É normal possuir uma aversão, preguiça, ódio ou qualquer outra coisa em querer aprender um novo idioma? Não sei, acho que aprender um novo idioma é muito entediante no começo, você vê um vídeo e não entende nada, e acaba tendo um pouco (muito) trabalho. Como driblar essa "descrença"?

Você deve aprender um idioma apenas se pretende utilizá-lo. Quando você não usa, você esquece. A prática diária é fundamental para aprender um novo idioma. Ferramentas online, como esse fórum, podem ser o melhor recurso para o aprendizado.

3. Eu devo focar em uma parte do inglês, como escutar? Ou em tudo ao mesmo tempo?

Pratique tudo, mas apenas um ou dois por dia. Por exemplo, ler e escutar num dia, escrever e falar no outro.

4. Quantas horas por dia é preciso dedicar para o idioma? Como montar um plano de aulas, realizar metas e observar se está tendo avanço? Em quanto tempo é possível atingir o nível intermediário?

Ouço muito dizer que 1200 horas de prática tornam você bom em qualquer coisa.

Vamos fazer umas contas. Você quer ser fluente em 2 anos, praticando todos os dias?

1200/(365*2) ~= 1 hora e 40 minutos por dia.

Outras fontes dizem que 400 horas são suficientes. Neste caso, para aprender em 1 ano, você precisa estudar apenas 1 hora durante a semana e 1:30 aos Sábados e Domingos.

Digamos que você assista filmes em inglês. Neste caso, um filme é suficiente para treinar escuta num dia. Escutar música, prestando atenção na letra, é outro exercício útil. Além disso, você pode fazer exercícios aqui no fórum, usar o Duolingo, assistir videoaulas etc.

Outros dizem que 400 horas já é suficiente. Então

5. É melhor aprender de forma autodidata, com algum conteúdo sistematizado de um curso de inglês ou ir na "raça" com o auxílio da internet?

Ambos podem servir.

6. A partir de que ponto deve-se começar a entender a gramática? Desde o começo, ou depois de certo tempo?

Isso você vai acabar descobrindo por si só.
Pedro
Pedro
Admin

Mensagens : 295
Data de inscrição : 09/01/2014

https://clubedoingles.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos